AQUI É O MEU ESPAÇO PRA POSTAR TUDO QUE ENCONTRO NA NET SOBRE ALFABETIZAÇÃO, MINHAS EXPERIEÊNCIAS, ATIVIDADES, FOTOS, ENFIM ESTE BLOG É O REGISTRO DESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE PRA MIM, O DESAFIO DE ALFABETIZAR UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS! É A MINHA HISTÓRIA, PARTE DA MINHA VIDA!!!!!
queria montar um caderno de plano de aula, mas não sei como comesar. Prepara materiais de 1ºano, estava estágiando,com a postila da professora so elaborei a tividades de complementação.
Sugiro que você preste mais atenção nas palavras ao escreve-las, e quando tiver dúvidas procure no dicionário (tem on line)assim você evitará situações constrangedoras já que você é uma professora. Dica: no google tem inúmeras sugestões de atividades para alfabetização.
=>... escrevê-las... faltou ^^, fica a dica; ninguém é obrigado a saber tudo, uns sabem menos e outros tem a capacidade de absorver informações mais rápido,e o google também erra.
aaaaaaaaaaaaaa deixa a moça... ela ta perguntando uma coisa, vc vem falando outra .. aff por favor se ela quisesse saber correção de palavras ela diria... O POVO QUE GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS
pera ai minha filha!quem falou que ela é alfabetizadora??kkkk ela deixou bem claro que está estagiando ainda meu amor! SE LIGA antes de julgar ok? affz
realmente é um caso de crítica mesmo uma professora com esse vocabulário? pelo amor de Deus é caso gostaria mt q alguém da educação olhasse esse email pois..... afinal ela é professora de que português????? a não...não pode ser meu Deus...toma conta até mais meu nome é Laura
PARA A TAL LAURA. SERÁ QUE VOÇÊ REPAROU O QUE ESCREVEU,PERCEBEU QUE SUA ESCRITA É PRECÁRIA.... ANTES DE JULGAR ALGUÉM, ENROLAR O RABO E SENTAR EM CIMA,APRENDA PRIMEIRO OK. NÃO SE JULGA AS PESSOAS PELA FORMA DE ESCRITA E SIM POR SEU COMPORTAMENTO SE É QUE VOÇÊ ME ENTENDE. O FATO DA PROFESSORA TER ESCRITO ALGUMAS PALAVRAS ERRADAS NÃO QUER DIZER NADA,AFINAL ELA DEMONSTRA SER UMA PESSOA DE BOA ÍNDOLE QUE SE ENVOLVE COM O SER HUMANO NA MELHOR FORMA POSSÍVEL (EDUCAÇÃO).
Gente, quem nunca errou? Acho que estamos em constante aprendizado na vida, portanto, não sejamos tão ríspidos com alguén que errou algumas palavras. Garanto que todas essas críticas,não irão deixar vocês mais sábios. Pensem nisso, não tentem corrigir um erro grosseiramente.Sel.
Que feio!!!! Seres humanos ou animais???? Erros, mts vezes são imperdoáveis, médicos, professores, o fato é: - Permitir erros, mas n permitir repetições groceiras do mesmo, pois isso é burice!!!! Aprofundar seus conhecimentos, estar aberto a críticas e ter fome de saber. Formam um bom profissional! bjs Malu, estudante
GROSSEIRAS BURRICE ETC... Erros... é um tentando corrigir o outro e errando junto.... Ela mando bem afinal o que vale aqui é a troca de informação e neste todos conseguiram dialogar nem que fosse apenas pra discordar do português kkk
Meu Deus!!! deveriam ajudarem ao site não ficar fazendo críticas aos outros, até parece que vocês estão precisando se alfabetizarem na educação, pois a educação de vocês está zero... que merda só fazem críticas e erram do mesmo jeito...
OLÁ QUERIDA,BOM DIA, COMO VAI? lANÇARAM-ME UM DESAFIO: O DE FAZER 2 ALUNOS, UM DO 6 (SEXTO ANO),O OUTRO DO 8 (OITAVO ANO), APRENDER A ESCREVER E LER.DE ACORDO COM A SONDAGEM, ELES ENCONTRAM-SE NO ESTÁGIO PRÉ-SÍLÁBICO(NÃO É UM BOM DESAFIO)? ENTÃO,AMADA O QUE VAI PODER FAZER POR MIM? nEM PRECISO DIZER COMO FICAREI GRATA. MAS DESDE JÁ AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE. BEIJOS-OBS:9URGENTE!!!!
O mundo está da forma que vemos hoje, justamente por isso que vimos nos comentários acima. As pessoas não se preocupam em refletir sobre as suas próprias ações e sim em criticar as falhas alheias. Mari- RS
Conheço pedagogas incompetentes que não fazem nada pelo aprendizado de seus alunos, e conheço também pessoas que não entende muito de grafia, mas atua com amor na profissão, NÃO TRABALHA pelo salário, mas o mais interessante que como volante percebi que as crianças da menos informada na norma culta estvam 100% mais evoluídos do que das professoras "capacitadas". pensem nisso! Não quero dizer que todos são assim, mas a intenção já é um bom começo.
Meu Deus!!! eu não sei se me assusto com a gramática ou com a falta de respeito pelo semelhante. Ao invés de criticar e até ofender, quem sabe não seria melhor se desse um conselho para algo que a fizesse melhorar sua escrita. isso canpanheira é que é vergonhoso, a falta de RESPEITO
Falar é facil até papagaio fala!! Todo mundo criticou a escrita de alguém aflito, preocupado em melhorar, ajudar que é bom nada, é por essa razão sim que o país não anda, todos se mostram o tempo todo preocupados com coisas .Pensem nisso e não comentem apenas por comentar isso não ajuda em nada o melhor mesmo neste caso é não opinar...
Falar é facil até papagaio fala!! Todo mundo criticou a escrita de alguém aflito, preocupado em melhorar, ajudar que é bom nada, é por essa razão sim que o país não anda, todos se mostram o tempo todo preocupados com coisas supérfluas .Pensem nisso e não comentem apenas por comentar isso não ajuda em nada o melhor mesmo neste caso é não opinar...
Querida,comece estudando qual a necessidade das crianças nessa fase e monte o plano de aula de acordo com as expectativas de aprendizagem.N âo ligue para os comentarios grosseiros!!Criticas sempre virão,use-as para crescer em todas as areas.Beijos e sucesso!!
Amada, creio que vc deve ter postado equivocadamente sua resposta aocomentárioque foi postado anteriormente por alguém.Não recebí critica alguma e, quanto ao que você me sugeriu, foi a primeira coisa que eu fiz.Na verdade, me referia a atividades para esses jovens adolescentes que não sabiam ler e escrever.Mas agradeço seu retorno ainda que tardio.Eles já estão lendo.Que benção!!! Beijos e obrigada pela atenção...
Olá gente... Tenho que preparar uma aula para o coordenador de um colégio do qual estou participando de um processo de seleção de professores e a turma desejada é o 1° ano, estou pensando em trabalhar com a escrita...já pensei em inúmeras possibilidades, alguém pode me ajudar??? Ficarei muito grata!!
A pessoa fez uma pergunta e não pediu para vcs corrigirem erros de grafia... Vcs são educadores ou um bando de animais? É por isso que existe criança que não quer ir à escola, para ter professores iguais a vcs. Deus me Livre!!!
Só a intenção de uma professora em tentar fazer algo de melhor pelas crianças de nosso país, que são vítimas deste sistema cartesiano de educar, já é mais uma vitória diante da irresponsabilidade de alguns que fazem capacitações e cursos e, na realidade, pagam para fazer seus trabalhos e não assumem nenhum compromisso com a educação de seus alunos. Enquanto houver educadores que só pensam no (baixo) salário, sem assumir realmente sua função, nada vai mudar.
E não vi nenhuma postura de educador nesse tópico. Sim, é revoltante ver alguém escrevendo dessa forma, porém, pode ser apenas uma mãe querendo educar seu filho da melhor maneira possível. Se a educação de atualmente está do jeito que está, é justamente devido à esse tipo de comportamento arrogante e desmotivador. Reflitam.
Eu, como Professora e Pedagoga, tenho vergonha qdo me deparo com tanta ignorância e fico pensando: olha que tipo de Profª.(se é que se pode chamar isso de Profª.) estão entregando seus filhos.É mto triste ver a Educação assim.
A partir de uma análise rápida dos comentários postados, percebie-se nitidamente que não há ninguém sem defeitos. No que se refere aos "educadores" que aqui expuseram suas opiniões, nota-se em alguns uma déficit na aprendizagemem outros um déficit de caráter. Para ambos há solução: Conscientizar-se de suas deficiências e procurar melhorar!
Gente, tinha uma colega precisando de ajuda, pedindo socorro. E o que recebeu? críticas destrutivas. Vocês deveriam se envergonhar. Se houver uma próxima vez tentem ajudar! Criticar é fácil.
O que adianta criticar? O melhor é orientar, falar para pessoa que deixou a mensagem que sempre que tiver dúvidas na escrita, tire-as pesquisando no dicionário e lendo livros, assim vai se aperfeiçoar na escrita. A nossa língua não é tão fácil assim, sempre tem mudanças e nós temos que nos adaptar, sempre estar atentos as novas mudanças. O papel do educador é orientar,ensinar não criticar. Pensem nisso!
Todos prestaram atenção no erro da colega,mas esqueceram de manifestar ajuda ao pedido de socorro q ela postou.Quero te dizer querida q ao seu lado tem pessoas q realmente te ama e pode te ajudar de maneira mais eficaz,peça ajuda alguém da sua confiança q vc sabe q realmente deseja ver o seu sucesso,pois só desse comentário permanecer postado demonstra a sua simplicidade e o bom coração q vc tem.
Bom, primeiramente gostaria de saudá-los com um Bom dia e citar que erros de escrita são inevitáveis até para nós Professores, porque não? Perfeição é algo que nunca ninguém irá alcançar. A Professora da alfabetização que lançou o primeiro comentário pecou em algumas palavras na ortografia, é feio, mas não imperdoável. Acredito que algumas pessoas que a julgaram de forma banalizada acabou pecando também, O(a) colega Eli, julgou e acabou pecando numa palavra muito simples e muito usada por nós. VOCÊ. Digitou a palavra VoÇÊ. com "ç"... enfim... olhemos para nosso umbigo antes de julgar o dos outros. att, Ludmila
Faço pedagogia, e aprendi que não existe linguagem certa ou errada, o que precisamos é usar a linguagem ADEQQUADA para cada ocasião. Neste caso estamos no computador, onde qremos perder o menos tempo possivel p/ escrever, por isso escrever desta forma, de maneira mais rapida e prática. Tenho ceretza que não precisamos julgar ela por esta pequena msgm. POis ela pode ser sim uma boa professora.
Infelizmente na área da educação,nós encontramos mais profissionais para julgar do que para ajudar. Isso é fato. Que nojo de algumas pessoas que fizeram certos comentários.
Po que será que a educação chegou a esse ponto? Mas com tantos educadores que só se preocupam em corrigir, ajudar nada, nem sei porque lêem os comentários se eles não querem ajudar!
Açacinandu u pôtugueiz. Até pareçe qui nimguêm numca iscreveu errradu. Sou pofressora e iscrivinho do geito q eu kerer! O pobrema de oge é qui os povo ce liga na vida du zôtro . Apezar di quê nóis edukadores estamu sempre sendu urubservadus, entõ devemus nos pracavermos dakilo q nóis faz... Pruquê somos exepru de auguém ..
Pois é, tanta besteira e nada dos planos de aula que a professora pediu. E o pior é que quem tentou corrigir também dançou na escrita. Vou corrigir o meu também. E pra profesora que pediu as orientações eu digo que ler é o melhor remédio e vai lhe ajudar muito na sua tarefa de alfabetizar...Bjsssssss
minha querida, procure esta mesma professora que te emprestou esta apostila que com certeza ela te dará suporte para que você aprenda a montar tantos planos de aula necessitar e de várias disciplinas. Pois não é tão simples assim elaborar um plano de aula, principalmente quando estamos iniciando essa caminhada. Um conselho, não peça ajuda a quem não acredita na educação, pois não sabem o que é ver uma criança sorrindo por estar lendo e escrevendo sozinhas. Isto é o valor do nosso no nosso contracheque, do meu contracheque.
Bom, eu como aluna do MAGISTÉRIO não tenho um diploma de professor como muitos daqui devem ter. Mas, uma coisa eu aprendi, não na escola, mas sim em casa que é a educação. Errar é humano. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Apenas entrei nesse blog procurando atividades criativas para melhorar meus planos de aula mas, vejo que aqui só encontro a discórdia :s
kkkk, trabalhar por amor não por salario. O desinformada, quer falar de professores e acham que somos missionarios. Que que adianta ter boa grafia (se é que tem) e ter esta postura irrefletida de reprodução dos discursos midiaticos. E também se for por amor, basta amor, não precisa preparo. Vá procurar ser útil a humanidade.
Quando apontar o seu dedo para o próximo e julgá-lo lembre-se que há três dedos voltados à você.... Nós educadores não precisamos sermos superdotados,apenas apaixonados.....Que o Senhor Jesus abençoe todos vocês....ABRAÇOS..
PARA A PROFESSORA QUE PEDIU ORIENTAÇÕES PARA ORGANIZAR UM CADERNO, EU DIGO QUE ELA DEVE MONTAR UM PLANEJAMENTO QUE CONTEMPLE OS CONTEÚDOS DA PROPOSTA PEDAGÓGICA ADEQUANDO-OS A REALIDADE DOS SEUS ALUNOS. NÃO É DIFICIL. QUANTO AOS SEUS ERROS, EU LHE DIGO QUE É ERRANDO QUE SE APRENDE. SEJA FELIZ NESSA EMPREITADA. BJIMMMM
Bom dia,estou lendo esta mensagem em Dezembro e foi muito útil,obrigado pelo ajudar e não se focar no criticar continue sendo assim e seja cada dia mais próspero e feliz,pois estas são qualidades de um bom profissional.Grato.
Por existir pessoas mesquinhas assim que se preocupam em corrigir e massacrar o próximo é que a educação não caminha no rumo certo, o mundo em si vive em discordância, ninguém compreende ninguém, todo mundo erra vamos ser mais tolerante, pois já que somos professores vamos exercer nosso trabalho com amor ajudando um ao outro e não com humilhação. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Aos pseudo "educadores" que aqui se encontram (e não precisa corrigir, pois a intenção da escrita foi essa mesmo!), entrei neste site em busca de ideias que me permitissem preparar a minha aula para alunos em fase de alfabetização e não pude deixar de notar como vocês perdem tempo com uma discussão sem sentido. Deve ser o estresse! Das perguntas que foram feitas, apenas uma foi respondida. Poucos "educadores" se dignaram a tentar solucionar alguns dos problemas propostos. Não cabe a mim tentar ajudar, infelizmente, pois percebo que algumas das questões datam de 2010, e qualquer sugestão agora seria um desperdício de tempo e saber. Aos que gostam de criticar a escrita alheia, devo lembrá-los que, as vezes, quando estamos atrás de soluções/sugestões imediatas para um problema, temos a tendência de esquecermos algumas regras de ortografia e gramática e, devido a pressa, muitas vezes não revisamos o texto que publicamos. Isto, em nenhum momento, chega a ser um crime. É apenas um relapso de momento. Somos todos humanos, e humanos erram, escorregam, se confundem, etc. Reflitam sobre isso educadores: Será que quando o seu aluno estiver aprendendo sobre essas regras e, por um acaso, ele errar, mesmo que você saiba que ele já domina aquela matéria, você vai criticá-lo da mesma forma como fizeram com a professora que postou a primeira pergunta? Pois eu digo que a resposta a essa questão é que separará o verdadeiro educador, de um reles professor. Uma boa noite a todos!!
PARABÉNS NATHALYA, É INCRÍVEL COMO EXISTEM PESSOAS QUE SE ACHAM PROFISSIONAIS E SÃO CAPAZ DE JULGAR E PERDER TEMPO FAZENDO ISSO INVÉS DE AJUDAR, FICO IMAGINANDO O ELAS FAZEM COM SEUS ALUNOS, REALMENTE ISSO ENTRISTECE A NOSSA CLASSE.
Estou perplexa com tanta ignorância...professores trocando farpas desnecessariamente... Busquei no google novidades sobre alfabetização e me deparo com isso...lastimável... Corrigir é muita coisa, criticar é outra...o professor não deve cometer erros ortográficos, mas todos acabam por cometê-los uma hora ou outra...é inevitável! No fim, não encontrei nada nesta página que me ajudasse...que pena!
Após ler os comentários acima, pensei: Quanta falta de domínio da língua, meu Deus! A primeira pessoa que comete o estupro "comesar"; outra que se prontifica a corrigir a primeira e acaba escrevendo "voçê"; outra ainda parece esqueceu o real significado da locução "ao invés"; ... Isso é lamentável e ridículo ao mesmo tempo.
olá pessoal, estou começando a fazer plano de aula, preciso fazer um de português-vogais, matemática-numerais de 1 ao 9, historia-o eu da criança, geografia-manhã-tarde-noite, ciências-corpo humano. preciso muito de ajuda, são aulas para o 1ºano e conteúdo para 2 aulas cada matéria. Por favor me ajude. Meu e-mail é dei.se.patricia@hotmail.com
O Desafio da Alfabetização AQUI É O MEU ESPAÇO PRA POSTAR TUDO QUE ENCONTRO NA NET SOBRE ALFABETIZAÇÃO, MINHAS EXPERIEÊNCIAS, ATIVIDADES, FOTOS, ENFIM ESTE BLOG É O REGISTRO DESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE PRA MIM, O DESAFIO DE ALFABETIZAR UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS! É A MINHA HISTÓRIA, PARTE DA MINHA VIDA!!!!! ..................
queria montar um caderno de plano de aula, mas não sei como comesar.
ResponderExcluirPrepara materiais de 1ºano, estava estágiando,com a postila da professora so elaborei a tividades de complementação.
COMEÇAR , É ASSIM QUE ESCREVE!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. êêêê professora !
ExcluirSugiro que você preste mais atenção nas palavras ao escreve-las, e quando tiver dúvidas procure no dicionário (tem on line)assim você evitará situações constrangedoras já que você é uma professora. Dica: no google tem inúmeras sugestões de atividades para alfabetização.
Excluir=>... escrevê-las... faltou ^^, fica a dica; ninguém é obrigado a saber tudo, uns sabem menos e outros tem a capacidade de absorver informações mais rápido,e o google também erra.
Excluiraaaaaaaaaaaaaa deixa a moça... ela ta perguntando uma coisa, vc vem falando outra .. aff por favor se ela quisesse saber correção de palavras ela diria... O POVO QUE GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS
ExcluirConcordo com a Cláudia, não é uma questão de humilhar os outros. é inaceitável uma professora escrever assim!!!
ExcluirApostila e não a postila!! Aprenda a escrever primeiro!!
ExcluirPelo amor de Deus aprenda a escrever primeiro...
ResponderExcluirCom cereteza deve ter teclado errado. TEMOS QUE APRENDER NÃO HUMILHAR PARA NÃO SERMOS HUMILHADOS, POIS OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS.
ExcluirE tao feio ve alguem fazer esse tipo de critica, quem não erra DEus
Excluirfeio é você se intrometendo em tudo .
Excluirquem é você para dizer isso
pelo amor de deus né .
Escrevendo desta forma é uma alfabetizadora? kkkkk por isso que a educação do Brasil está um caos!
ResponderExcluirpera ai minha filha!quem falou que ela é alfabetizadora??kkkk ela deixou bem claro que está estagiando ainda meu amor! SE LIGA antes de julgar ok? affz
ExcluirNossa que assustador.
ResponderExcluirC O M E Ç A R
A P O S T I L A
P R E P A R E I (no passado)
A S A T I V I D A D E S (plural)
Priscila, não se escreve asatividades e sim as atividades ok? quer criticar e erra também kkkkkkkkkkkkkk
Excluirmuito bem anônimo,tem gente que só sabe criticar e até na critica comete erro, interessante, asatividade deve ser da nova ortografia
ExcluirQue falta de compreensão, até parace k vcs nunca escreveram errado na vida..
ResponderExcluirrealmente é um caso de crítica mesmo uma professora com esse vocabulário? pelo amor de Deus é caso gostaria mt q alguém da educação olhasse esse email pois..... afinal ela é professora de que português????? a não...não pode ser meu Deus...toma conta até mais meu nome é Laura
ResponderExcluirAff ela não é professora deixou bem claro que é uma estagiária.
ExcluirPARA A TAL LAURA.
ResponderExcluirSERÁ QUE VOÇÊ REPAROU O QUE ESCREVEU,PERCEBEU QUE SUA ESCRITA É PRECÁRIA....
ANTES DE JULGAR ALGUÉM, ENROLAR O RABO E SENTAR EM CIMA,APRENDA PRIMEIRO OK.
NÃO SE JULGA AS PESSOAS PELA FORMA DE ESCRITA E SIM POR SEU COMPORTAMENTO SE É QUE VOÇÊ ME ENTENDE. O FATO DA PROFESSORA TER ESCRITO ALGUMAS PALAVRAS ERRADAS NÃO QUER DIZER NADA,AFINAL ELA DEMONSTRA SER UMA PESSOA DE BOA ÍNDOLE QUE SE ENVOLVE COM O SER HUMANO NA MELHOR FORMA POSSÍVEL (EDUCAÇÃO).
Gente, quem nunca errou? Acho que estamos em constante aprendizado na vida, portanto, não sejamos tão ríspidos com alguén que errou algumas palavras. Garanto que todas essas críticas,não irão deixar vocês mais sábios. Pensem nisso, não tentem corrigir um erro grosseiramente.Sel.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpreciso montar um plano de aula, para trabalhar com crianças em reforço " alfebetização" se puder me de dicas.
ResponderExcluirobrigada1
Janaina Carneiro
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue feio!!!! Seres humanos ou animais????
ResponderExcluirErros, mts vezes são imperdoáveis, médicos, professores, o fato é: - Permitir erros, mas n permitir repetições groceiras do mesmo, pois isso é burice!!!! Aprofundar seus conhecimentos, estar aberto a críticas e ter fome de saber. Formam um bom profissional! bjs Malu, estudante
" BURRICE "
ExcluirGROSSEIRAS
ExcluirBURRICE ETC...
Erros... é um tentando corrigir o outro e errando junto....
Ela mando bem afinal o que vale aqui é a troca de informação e neste todos conseguiram dialogar nem que fosse apenas pra discordar do português kkk
Meu Deus!!! deveriam ajudarem ao site não ficar fazendo críticas aos outros, até parece que vocês estão precisando se alfabetizarem na educação, pois a educação de vocês está zero... que merda só fazem críticas e erram do mesmo jeito...
ExcluirOLÁ QUERIDA,BOM DIA, COMO VAI?
ResponderExcluirlANÇARAM-ME UM DESAFIO: O DE FAZER 2 ALUNOS, UM DO 6 (SEXTO ANO),O OUTRO DO 8 (OITAVO ANO), APRENDER A ESCREVER E LER.DE ACORDO COM A SONDAGEM, ELES ENCONTRAM-SE NO ESTÁGIO PRÉ-SÍLÁBICO(NÃO É UM BOM DESAFIO)?
ENTÃO,AMADA O QUE VAI PODER FAZER POR MIM? nEM PRECISO DIZER COMO FICAREI GRATA.
MAS DESDE JÁ AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
BEIJOS-OBS:9URGENTE!!!!
O mundo está da forma que vemos hoje, justamente por isso que vimos nos comentários acima. As pessoas não se preocupam em refletir sobre as suas próprias ações e sim em criticar as falhas alheias. Mari- RS
ResponderExcluirmuitas vezes somos tao cegos que olhamos para os erros dos outros e esquecemos que somos seres humanos e erramos só em pensar em criticar alguém!
ResponderExcluirConheço pedagogas incompetentes que não fazem nada pelo aprendizado de seus alunos, e conheço também pessoas que não entende muito de grafia, mas atua com amor na profissão, NÃO TRABALHA pelo salário, mas o mais interessante que como volante percebi que as crianças da menos informada na norma culta estvam 100% mais evoluídos do que das professoras "capacitadas". pensem nisso! Não quero dizer que todos são assim, mas a intenção já é um bom começo.
ResponderExcluirMeu Deus!!! eu não sei se me assusto com a gramática ou com a falta de respeito pelo semelhante. Ao invés de criticar e até ofender, quem sabe não seria melhor se desse um conselho para algo que a fizesse melhorar sua escrita. isso canpanheira é que é vergonhoso, a falta de RESPEITO
ResponderExcluirFABIANI BORGES PEDAGOGA
Falar é facil até papagaio fala!! Todo mundo criticou a escrita de alguém aflito, preocupado em melhorar, ajudar que é bom nada, é por essa razão sim que o país não anda, todos se mostram o tempo todo preocupados com coisas .Pensem nisso e não comentem apenas por comentar isso não ajuda em nada o melhor mesmo neste caso é não opinar...
ResponderExcluirFalar é facil até papagaio fala!! Todo mundo criticou a escrita de alguém aflito, preocupado em melhorar, ajudar que é bom nada, é por essa razão sim que o país não anda, todos se mostram o tempo todo preocupados com coisas supérfluas .Pensem nisso e não comentem apenas por comentar isso não ajuda em nada o melhor mesmo neste caso é não opinar...
ResponderExcluirQuerida,comece estudando qual a necessidade das crianças nessa fase e monte o plano de aula de acordo com as expectativas de aprendizagem.N âo ligue para os comentarios grosseiros!!Criticas sempre virão,use-as para crescer em todas as areas.Beijos e sucesso!!
ResponderExcluirAmada, creio que vc deve ter postado equivocadamente sua resposta aocomentárioque foi postado anteriormente por alguém.Não recebí critica alguma e, quanto ao que você me sugeriu, foi a primeira coisa que eu fiz.Na verdade, me referia a atividades para esses jovens adolescentes que não sabiam ler e escrever.Mas agradeço seu retorno ainda que tardio.Eles já estão lendo.Que benção!!! Beijos e obrigada pela atenção...
ResponderExcluirSE NÃO PUDEREM AJUDAR ,ENTÃO NÃO ATRAPALHEM...
ResponderExcluirPOIS UM COMENTÁRIO IDIOTA ACABA COM A AUTO ESTIMA DA PESSOA...
Olá gente...
ResponderExcluirTenho que preparar uma aula para o coordenador de um colégio do qual estou participando de um processo de seleção de professores e a turma desejada é o 1° ano, estou pensando em trabalhar com a escrita...já pensei em inúmeras possibilidades, alguém pode me ajudar??? Ficarei muito grata!!
Olá gente, me ajude com experiências para alunos do 1°. ano do ensi fundamental. Para Feira de Ciências.
ResponderExcluirque horror, perecem bichos....
ResponderExcluirA pessoa fez uma pergunta e não pediu para vcs corrigirem erros de grafia... Vcs são educadores ou um bando de animais? É por isso que existe criança que não quer ir à escola, para ter professores iguais a vcs. Deus me Livre!!!
ResponderExcluirSó a intenção de uma professora em tentar fazer algo de melhor pelas crianças de nosso país, que são vítimas deste sistema cartesiano de educar, já é mais uma vitória diante da irresponsabilidade de alguns que fazem capacitações e cursos e, na realidade, pagam para fazer seus trabalhos e não assumem nenhum compromisso com a educação de seus alunos. Enquanto houver educadores que só pensam no (baixo) salário, sem assumir realmente sua função, nada vai mudar.
ResponderExcluirEli vc também cometeu um erro gravíssimo
ResponderExcluir"voçê" que feio.
Maria Luiza vc se acha tão esperta... "repetições groceiras" não seria grosseiras?
Vamos deixar de fazer tantas criticas boba e começar ajudar, que professores são esses que só sabem achar erros dos colegas?
ResponderExcluirTodos que criticaram prestem atenção,escreveram errado também. OLHEM PRIMEIRO PRO SEUS ERROS.Até eu posso ter errado nessa escrita.
ResponderExcluirpessoal relaxa esse stress é falta ou excesso.
ResponderExcluirE não vi nenhuma postura de educador nesse tópico. Sim, é revoltante ver alguém escrevendo dessa forma, porém, pode ser apenas uma mãe querendo educar seu filho da melhor maneira possível. Se a educação de atualmente está do jeito que está, é justamente devido à esse tipo de comportamento arrogante e desmotivador. Reflitam.
ResponderExcluirEu, como Professora e Pedagoga, tenho vergonha qdo me deparo com tanta ignorância e fico pensando: olha que tipo de Profª.(se é que se pode chamar isso de Profª.) estão entregando seus filhos.É mto triste ver a Educação assim.
ResponderExcluirA partir de uma análise rápida dos comentários postados, percebie-se nitidamente que não há ninguém sem defeitos. No que se refere aos "educadores" que aqui expuseram suas opiniões, nota-se em alguns uma déficit na aprendizagemem outros um déficit de caráter. Para ambos há solução: Conscientizar-se de suas deficiências e procurar melhorar!
ResponderExcluirolha pessoal o erro é humano então não vamos fazer tantas criticas da colega né?, se coloque no lugar dela.
ResponderExcluirGente, tinha uma colega precisando de ajuda, pedindo socorro. E o que recebeu? críticas destrutivas. Vocês deveriam se envergonhar. Se houver uma próxima vez tentem ajudar! Criticar é fácil.
ResponderExcluirA vida é um aprendizado !!!
ResponderExcluirO que adianta criticar?
ResponderExcluirO melhor é orientar, falar para pessoa que deixou a mensagem que sempre que tiver dúvidas na escrita, tire-as pesquisando no dicionário e lendo livros, assim vai se aperfeiçoar na escrita.
A nossa língua não é tão fácil assim, sempre tem mudanças e nós temos que nos adaptar, sempre estar atentos as novas mudanças.
O papel do educador é orientar,ensinar não criticar. Pensem nisso!
Todos prestaram atenção no erro da colega,mas esqueceram de manifestar ajuda ao pedido de socorro q ela postou.Quero te dizer querida q ao seu lado tem pessoas q realmente te ama e pode te ajudar de maneira mais eficaz,peça ajuda alguém da sua confiança q vc sabe q realmente deseja ver o seu sucesso,pois só desse comentário permanecer postado demonstra a sua simplicidade e o bom coração q vc tem.
ResponderExcluirBom, primeiramente gostaria de saudá-los com um Bom dia e citar que erros de escrita são inevitáveis até para nós Professores, porque não? Perfeição é algo que nunca ninguém irá alcançar. A Professora da alfabetização que lançou o primeiro comentário pecou em algumas palavras na ortografia, é feio, mas não imperdoável. Acredito que algumas pessoas que a julgaram de forma banalizada acabou pecando também, O(a) colega Eli, julgou e acabou pecando numa palavra muito simples e muito usada por nós. VOCÊ. Digitou a palavra VoÇÊ. com "ç"... enfim... olhemos para nosso umbigo antes de julgar o dos outros.
ResponderExcluiratt,
Ludmila
Faço pedagogia, e aprendi que não existe linguagem certa ou errada, o que precisamos é usar a linguagem ADEQQUADA para cada ocasião. Neste caso estamos no computador, onde qremos perder o menos tempo possivel p/ escrever, por isso escrever desta forma, de maneira mais rapida e prática. Tenho ceretza que não precisamos julgar ela por esta pequena msgm. POis ela pode ser sim uma boa professora.
ResponderExcluirInfelizmente na área da educação,nós encontramos mais profissionais para julgar do que para ajudar.
ResponderExcluirIsso é fato.
Que nojo de algumas pessoas que fizeram certos comentários.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiramiga educadora preste mais atenção à sua grafia pois ,como professora a escrita está calamitosa....
ResponderExcluirPo que será que a educação chegou a esse ponto?
ResponderExcluirMas com tantos educadores que só se preocupam em corrigir, ajudar nada, nem sei porque lêem os comentários se eles não querem ajudar!
Açacinandu u pôtugueiz.
ResponderExcluirAté pareçe qui nimguêm numca iscreveu errradu.
Sou pofressora e iscrivinho do geito q eu kerer!
O pobrema de oge é qui os povo ce liga na vida du zôtro .
Apezar di quê nóis edukadores estamu sempre sendu urubservadus, entõ devemus nos pracavermos dakilo q nóis faz...
Pruquê somos exepru de auguém ..
Poisé debora...tenhe sempri um inbessiu pra criticar us zôtrus
ResponderExcluirPois é, tanta besteira e nada dos planos de aula que a professora pediu. E o pior é que quem tentou corrigir também dançou na escrita. Vou corrigir o meu também. E pra profesora que pediu as orientações eu digo que ler é o melhor remédio e vai lhe ajudar muito na sua tarefa de alfabetizar...Bjsssssss
ResponderExcluirminha querida, procure esta mesma professora que te emprestou esta apostila que com certeza ela te dará suporte para que você aprenda a montar tantos planos de aula necessitar e de várias disciplinas. Pois não é tão simples assim elaborar um plano de aula, principalmente quando estamos iniciando essa caminhada. Um conselho, não peça ajuda a quem não acredita na educação, pois não sabem o que é ver uma criança sorrindo por estar lendo e escrevendo sozinhas. Isto é o valor do nosso no nosso contracheque, do meu contracheque.
ExcluirBom, eu como aluna do MAGISTÉRIO não tenho um diploma de professor como muitos daqui devem ter. Mas, uma coisa eu aprendi, não na escola, mas sim em casa que é a educação. Errar é humano. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
ResponderExcluirApenas entrei nesse blog procurando atividades criativas para melhorar meus planos de aula mas, vejo que aqui só encontro a discórdia :s
vocês não uns retaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrddddd
ResponderExcluirkkkk, trabalhar por amor não por salario. O desinformada, quer falar de professores e acham que somos missionarios. Que que adianta ter boa grafia (se é que tem) e ter esta postura irrefletida de reprodução dos discursos midiaticos. E também se for por amor, basta amor, não precisa preparo. Vá procurar ser útil a humanidade.
ResponderExcluirJESUS ME SOCORRE!!!
ResponderExcluirComo professoras devemos sim ter o compromisso de escrever corretamente. Como ensinar a escrever se não soubermos? Ninguém ensina o que não sabe.
ResponderExcluirQuando apontar o seu dedo para o próximo e julgá-lo lembre-se que há três dedos voltados à você.... Nós educadores não precisamos sermos superdotados,apenas apaixonados.....Que o Senhor Jesus abençoe todos vocês....ABRAÇOS..
ResponderExcluirAntes de julgar alguém coloca-se no lugar dela, seja humilde. O mundo precisa disso, os educandos precisam disso !!! JAN 26, 2012 21:00 horas.
ResponderExcluirTODOS NÓS SOMOS PASSIVOS DE ERROS, QUEM NUNCA ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
ResponderExcluirPARA A PROFESSORA QUE PEDIU ORIENTAÇÕES PARA ORGANIZAR UM CADERNO, EU DIGO QUE ELA DEVE MONTAR UM PLANEJAMENTO QUE CONTEMPLE OS CONTEÚDOS DA PROPOSTA PEDAGÓGICA ADEQUANDO-OS A REALIDADE DOS SEUS ALUNOS. NÃO É DIFICIL. QUANTO AOS SEUS ERROS, EU LHE DIGO QUE É ERRANDO QUE SE APRENDE. SEJA FELIZ NESSA EMPREITADA. BJIMMMM
ResponderExcluirBom dia,estou lendo esta mensagem em Dezembro e foi muito útil,obrigado pelo ajudar e não se focar no criticar continue sendo assim e seja cada dia mais próspero e feliz,pois estas são qualidades de um bom profissional.Grato.
Excluir"UM EXCELENTE EDUCADOR NÃO É UM SER PERFEITO,MAS ALGUÉM QUE TEM SERENIDADE
ResponderExcluirPARA SE ESVAZIAR E SENSIBILIDADE PARA APRENDER"
(Augusto Cury)
Por existir pessoas mesquinhas assim que se preocupam em corrigir e massacrar o próximo é que a educação não caminha no rumo certo, o mundo em si vive em discordância, ninguém compreende ninguém, todo mundo erra vamos ser mais tolerante, pois já que somos professores vamos exercer nosso trabalho com amor ajudando um ao outro e não com humilhação. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
ResponderExcluirBELEZA, mas cadê as sugestões de aula????
ResponderExcluirPois é.
ResponderExcluirProcurei, procurei e não vi sugestão nenhuma.
Ô povo besta!
quem nunca errou, atire a primeira pedra.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk todos julgando néh
ResponderExcluircade o que a moça pediu?????
cambada de animais, que nunca erram
Aos pseudo "educadores" que aqui se encontram (e não precisa corrigir, pois a intenção da escrita foi essa mesmo!), entrei neste site em busca de ideias que me permitissem preparar a minha aula para alunos em fase de alfabetização e não pude deixar de notar como vocês perdem tempo com uma discussão sem sentido. Deve ser o estresse!
ResponderExcluirDas perguntas que foram feitas, apenas uma foi respondida. Poucos "educadores" se dignaram a tentar solucionar alguns dos problemas propostos. Não cabe a mim tentar ajudar, infelizmente, pois percebo que algumas das questões datam de 2010, e qualquer sugestão agora seria um desperdício de tempo e saber.
Aos que gostam de criticar a escrita alheia, devo lembrá-los que, as vezes, quando estamos atrás de soluções/sugestões imediatas para um problema, temos a tendência de esquecermos algumas regras de ortografia e gramática e, devido a pressa, muitas vezes não revisamos o texto que publicamos.
Isto, em nenhum momento, chega a ser um crime. É apenas um relapso de momento. Somos todos humanos, e humanos erram, escorregam, se confundem, etc.
Reflitam sobre isso educadores: Será que quando o seu aluno estiver aprendendo sobre essas regras e, por um acaso, ele errar, mesmo que você saiba que ele já domina aquela matéria, você vai criticá-lo da mesma forma como fizeram com a professora que postou a primeira pergunta?
Pois eu digo que a resposta a essa questão é que separará o verdadeiro educador, de um reles professor.
Uma boa noite a todos!!
PARABÉNS NATHALYA, É INCRÍVEL COMO EXISTEM PESSOAS QUE SE ACHAM PROFISSIONAIS E SÃO CAPAZ DE JULGAR E PERDER TEMPO FAZENDO ISSO INVÉS DE AJUDAR, FICO IMAGINANDO O ELAS FAZEM COM SEUS ALUNOS, REALMENTE ISSO ENTRISTECE A NOSSA CLASSE.
ResponderExcluirEstou perplexa com tanta ignorância...professores trocando farpas desnecessariamente...
ResponderExcluirBusquei no google novidades sobre alfabetização e me deparo com isso...lastimável...
Corrigir é muita coisa, criticar é outra...o professor não deve cometer erros ortográficos, mas todos acabam por cometê-los uma hora ou outra...é inevitável!
No fim, não encontrei nada nesta página que me ajudasse...que pena!
Após ler os comentários acima, pensei: Quanta falta de domínio da língua, meu Deus! A primeira pessoa que comete o estupro "comesar"; outra que se prontifica a corrigir a primeira e acaba escrevendo "voçê"; outra ainda parece esqueceu o real significado da locução "ao invés"; ... Isso é lamentável e ridículo ao mesmo tempo.
ResponderExcluirolá pessoal, estou começando a fazer plano de aula, preciso fazer um de português-vogais, matemática-numerais de 1 ao 9, historia-o eu da criança, geografia-manhã-tarde-noite, ciências-corpo humano. preciso muito de ajuda, são aulas para o 1ºano e conteúdo para 2 aulas cada matéria. Por favor me ajude. Meu e-mail é dei.se.patricia@hotmail.com
ResponderExcluirO Desafio da Alfabetização
ResponderExcluirAQUI É O MEU ESPAÇO PRA POSTAR TUDO QUE ENCONTRO NA NET SOBRE ALFABETIZAÇÃO, MINHAS EXPERIEÊNCIAS, ATIVIDADES, FOTOS, ENFIM ESTE BLOG É O REGISTRO DESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE PRA MIM, O DESAFIO DE ALFABETIZAR UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS! É A MINHA HISTÓRIA, PARTE DA MINHA VIDA!!!!!
..................
muito burra